Fisio Foco Tratamentos

O tratamento é focado no paciente como um todo e não na patologia isolada,
utilizando diversas técnicas como:

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

Reabilitação de pacientes com derrame (AVC), neuropatias, lesão medular, paralisia cerebral e doenças degenerativas como esclerose múltipla e Parkinson.

HIDROTERAPIA PARA GESTANTES

Melhora a capacidade cardio-respiratória e alivia dores utilizando técnicas de relaxamento e exercícios de força e flexibilidade com baixo impacto.

MAT PILATES

Fortalece e alonga os músculos, aumentando a mobilidade das articulações com uso de acessórios como bola, rolos, pesos e elásticos, Os movimentos são feitos de forma lenta, com precisão e muito controle da respiração enfatizando o uso da musculatura abdominal profunda.

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

Tratamento de artroses, lombalgias, cervicalgias, artrite, osteoporose, hérnias de disco, bursites, pós-operatórios e fraturas utilizando diversas técnicas como terapia manual, eletroterapia e exercícios de fortalecimento muscular e alongamento.

REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (RPG)

Alinhamento postural através da colocação em "posturas" com a função de alongar e fortalecer a musculatura, combatendo dores e alterações da coluna como hiperlordose, escolioses, hipercifose, etc.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

É um tipo de massagem com movimentos lentos e suaves, que visa diminuir os inchaços do corpo causados por doenças e alterações hormonais. É a massagem mais utilizada no combate à celulite.

HIDROTERAPIA

Tratamento realizado em piscina aquecida (33˚C), utilizando técnicas de relaxamento e exercícios de baixo impacto para as articulações, muito benéfico nos casos de artroses, hérnias de disco, fibromialgia e pós-cirúrgicos, como também em doenças neurológicas pela maior facilidade dos movimentos na água.

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA

Tratamento de disfunções do assoalho pélvico como incontinência urinária, disfunção sexual e pré e pós parto.

WATER PILATES

Tratamento que segue os mesmos princípios do pilates, mas realizado em piscina. Permite desta forma maior facilidade nos movimentos e ao mesmo tempo, utiliza a resistência da água como fortalecimento. É indicado para pessoas com pouco preparo físico, mas que querem começar uma atividade, ou para pessoas que apresentam algum problema ortopédico.

MASSAGEM RELAXANTE

FISIOTERAPIA DOMICILIAR