Fisio Foco Tratamentos

O tratamento é focado no paciente como um todo e não na patologia isolada,
utilizando diversas técnicas como:

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

Reabilitação de pacientes com derrame (AVC), neuropatias, lesão medular, paralisia cerebral e doenças degenerativas como esclerose múltipla e Parkinson.

HIDROTERAPIA PARA GESTANTES

Melhora a capacidade cardio-respiratória e alivia dores utilizando técnicas de relaxamento e exercícios de força e flexibilidade com baixo impacto.

MAT PILATES

Fortalece e alonga os músculos, aumentando a mobilidade das articulações com uso de acessórios como bola, rolos, pesos e elásticos, Os movimentos são feitos de forma lenta, com precisão e muito controle da respiração enfatizando o uso da musculatura abdominal profunda.

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

Tratamento de artroses, lombalgias, cervicalgias, artrite, osteoporose, hérnias de disco, bursites, pós-operatórios e fraturas utilizando diversas técnicas como terapia manual, eletroterapia e exercícios de fortalecimento muscular e alongamento.

REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (RPG)

Alinhamento postural através da colocação em "posturas" com a função de alongar e fortalecer a musculatura, combatendo dores e alterações da coluna como hiperlordose, escolioses, hipercifose, etc.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

É um tipo de massagem com movimentos lentos e suaves, que visa diminuir os inchaços do corpo causados por doenças e alterações hormonais. É a massagem mais utilizada no combate à celulite.

HIDROTERAPIA

Tratamento realizado em piscina aquecida (33˚C), utilizando técnicas de relaxamento e exercícios de baixo impacto para as articulações, muito benéfico nos casos de artroses, hérnias de disco, fibromialgia e pós-cirúrgicos, como também em doenças neurológicas pela maior facilidade dos movimentos na água.

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA

Tratamento de disfunções do assoalho pélvico como incontinência urinária, disfunção sexual e pré e pós parto.

WATER PILATES

Tratamento que segue os mesmos princípios do pilates, mas realizado em piscina. Permite desta forma maior facilidade nos movimentos e ao mesmo tempo, utiliza a resistência da água como fortalecimento. É indicado para pessoas com pouco preparo físico, mas que querem começar uma atividade, ou para pessoas que apresentam algum problema ortopédico.

MASSAGEM RELAXANTE

FISIOTERAPIA DOMICILIAR

OSTEOPATIA

Ao contrário do que muitas pessoas e até alguns profissionais de saúde entendem, a Osteopatia não é um conjunto de técnicas manipulativas agressivas, e sim um meio de cura de extrema eficiência que é praticado em todo o mundo, o qual adota um conceito holístico de saúde, onde considera o sistema de músculos, ossos, articulações e até as vísceras como reflexos das doenças do corpo e também responsáveis pelo início de processos patológicos. Através de técnicas sutis e de grande precisão, procura recuperar a função saudável daquele sistema, sendo indicada para as mais diversas queixas e patologias como dores articulares como artrites e artroses; problemas de coluna como hérnias de discos, ciáticas; tendinites e bursites; enxaquecas; gastrites; vertigens; insônia; refluxos; distúrbios intestinais, entre outros.