Ligue: (11) 5084-3002

• img03
Wordpress Flickr Gallery by WOWSlider.com v2.4

tratamentos

O tratamento é focado no paciente como um todo e não na patologia isolada, utilizando diversas técnicas como:

MICROFISIOTERAPIA

A Microfisioterapia ou, do Francês, Microkinesitherapie, é uma técnica manual da fisioterapia que consiste em identificar no corpo a causa primária de um sintoma ou doença e, a partir disso, estimular a sua auto-cura, fazendo com que o corpo reconheça o agressor (trauma) e desencadeie a eliminação do mesmo.

Quando o sistema imunológico não consegue eliminar tal agressor, surgem as cicatrizes patológicas que ficarão na memória do tecido e atrapalharão o funcionamento das células nos vários tecidos e/ou órgãos do corpo.

A técnica tem seus princípios semelhantes aos da homeopatia, pois seguem duas leis principais: a cura pela similitude (semelhante cura o semelhante) e pelo infinitesimal (palpação mínima, medicamento diluído).

O terapeuta, através da micropalpação, procura no corpo do paciente o local onde foram instaladas as cicatrizes celulares (memórias), as quais provocarão os sintomas. Quando encontrados os “traumas”, estimula-se manualmente, com atos que simulam a agressão e desencadeiam o processo de auto-correção, restabelecendo as funções do organismo, eliminando as doenças e promovendo a saúde.

Hidroterapia

Tratamento realizado em piscina aquecida (33˚C), utilizando técnicas de relaxamento e exercícios de baixo impacto para as articulações, muito benéfico nos casos de artroses, hérnias de disco, fibromialgia e pós-cirúrgicos, como também em doenças neurológicas pela maior facilidade dos movimentos na água.

Hidroterapia para gestantes

Melhora a capacidade cardio-respiratória e alivia dores utilizando técnicas de relaxamento e exercícios de força e flexibilidade com baixo impacto.

Fisioterapia neurológica

Reabilitação de pacientes com derrame (AVC), neuropatias, lesão medular, paralisia cerebral e doenças degenerativas como esclerose múltipla e Parkinson.

Fisioterapia ortopédica

Tratamento de artroses, lombalgias, cervicalgias, artrite, osteoporose, hérnias de disco, bursites, pós-operatórios e fraturas utilizando diversas técnicas como terapia manual, eletroterapia e exercícios de fortalecimento muscular e alongamento.

Reeducação Postural Global (RPG)

Alinhamento postural através da colocação em "posturas" com a função de alongar e fortalecer a musculatura, combatendo dores e alterações da coluna como hiperlordose, escolioses, hipercifose, etc.

Mat pilates

Fortalece e alonga os músculos, aumentando a mobilidade das articulações com uso de acessórios como bola, rolos, pesos e elásticos, Os movimentos são feitos de forma lenta, com precisão e muito controle da respiração enfatizando o uso da musculatura abdominal profunda.

Water pilates

Tratamento que segue os mesmos princípios do pilates, mas realizado em piscina. Permite desta forma maior facilidade nos movimentos e ao mesmo tempo, utiliza a resistência da água como fortalecimento. É indicado para pessoas com pouco preparo físico, mas que querem começar uma atividade, ou para pessoas que apresentam algum problema ortopédico.

Fisioterapia uroginecológica

Tratamento de disfunções do assoalho pélvico como incontinência urinária, disfunção sexual e pré e pós parto.

Drenagem linfática manual

É um tipo de massagem com movimentos lentos e suaves, que visa diminuir os inchaços do corpo causados por doenças e alterações hormonais. É a massagem mais utilizada no combate à celulite.

Acupuntura

É uma técnica de tratamento que utiliza como forma de estimulação, principalmente, as agulhas, com o objetivo de estimular pontos dos meridianos de energia para sedar ou tonificar um canal de energia. Dessa forma, atinge-se o equilíbrio entre as partes Yin e Yang e a redução dos sintomas presentes. Este tratamento é indicado para dores musculares, stress, ansiedade, insônia, prisão de ventre, enxaqueca, fibromialgia, mal estar gerado pela quimioterapia, entre outras doenças.

Massagem relaxante

Fisioterapia domiciliar